top of page

Hipocrisia na fé cristã? Imagina!

  • Niih de Mello BS
  • 14 de nov. de 2015
  • 3 min de leitura

Uma reflexão crítica: E se eu estiver equivocada, por favor me corrijam:

A Palavra de Deus diz: "Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso de coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado." (Hebreus 3:12-13)

Queridos, isso não quer dizer que o nosso papel enquanto Igreja (não me refiro às placas, mas à Noiva de Cristo) seja o de perseguir apontar, excluir, excomungar. Sabemos que o pecado faz separação entre nós e Deus (Isaías 59:2) e, por isso, ao incorrermos repetidas vezes ao pecado, nosso coração se endurece.

Devemos exortar-nos mutuamente em amor, não em furor. E esse limite, que parece óbvio, não é. Quantos são os que se afastam de sua caminhada cristã por verem com asco a empáfia dos que se julgam melhores? Daqueles que apontam sem amor, que excluem, como se o pecador se tornasse o leproso, que deve ser colocado fora do agrupamento. E ainda justificam pensando: 'se afastou, porque nunca conheceu ou foi escolhido por Deus.' - eximindo-se assim da responsabilidade por aquele perdido.

O que somos nós? Servos de Deus, amando-nos uns aos outros como Deus nos amou ou queremos ser a 'espada de Deus na terra' cortando do aprisco as ovelhas feridas, que se desviam do caminho, aniquilando-as do rebanho? Quantos sonhos foram enterrados, chamados e talentos desperdiçados pela falta de sabedoria de nós, 'crentes'?

Atualmente, tenho visto uma chuva de indiretas, diretas, que, com a melhor das intenções são, no mínimo setas (para não dizer malignas), que alguns 'crentes' 'santos', lançam sobre outros 'sem discernimento'...

Querido, Enoque foi santo e foi arrebatado por Deus (Gênesis 5:22-24). Você tá aqui ainda? Não, pera, alguma coisa está errada. A começar pela jactância com que comentamos o pecado de terceiros. Quem somos nós para julgar? Não temos nós também pecado? Sim, pecados diferentes, diários.

Discutimos se o cantor gospel está em pecado, desviado, se o que gosta de seu trabalho está endemoniado, se é conservador, se é neopentecostal liberal... E sem aconselhar ninguém, apenas pela retórica detentora da 'verdade'. O QUE TEMOS COM ISSO? Voltemos às Escrituras!!!!

"VOLTAI À SOBRIEDADE E NÃO PEQUEIS, POIS ALGUNS AINDA NÃO CONHECEM A DEUS - DIGO PARA VERGONHA VOSSA" (1Corintios 15:34).

Somos todos pecadores, miseráveis e merecemos perecer. Não sejamos cegos guiando cegos ou chutando os feridos. Acolhamo-nos uns aos outros, exortando em amor, mas sobretudo abraçando, amando, orando, sendo gentil, educado. Isso não custa nada. Aliás, custa sim, custa descer do 'trono' da soberba.

Sejamos imitadores de Cristo, não de Herodes!

Hoje no Brasil, a maior perseguição da igreja está na própria igreja, servindo de (mau) testemunho para o mundo. Muitos sequer querem ouvir às Escrituras, pelo comportamento hipócrita dos 'crentes'. Hoje em dia, vivemos como fariseus, só que gentios...

Senhor, obrigada pela tua Graça, que nos permite viver buscando a Tua presença, buscando a Tua salvação sem que haja mérito algum em nós, mas pela sua misericórdia, estamos conhecendo a Tua Palavra. Que o Santo Espírito possa nos convencer de nossos pecados e que possamos deixar essa abominável prática da falta de amor.

Louvado seja Deus!

Fiquem na paz do Senhor!

Niih de Mello BS

 
 
 

Kommentare


Destaque
Tags

© 2015 por Niih de Mello BS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page